MAPEAMENTO INÉDITO REVELA O SUBMUNDO OBSCURO DE CONSPIRACIONISTAS NAS REDES | TVGGN 20H | (27/09/24)
Para expor um mapeamento inédito sobre grupos conspiracionistas das redes, o jornalista Luis Nassif entrevista o mestre em Administração Pública em Governo pela FGV e pesquisador do IBICT, Ergon Cugler, que atua na estratégia nacional de enfrentamento à desinformação e crimes virtuais.
O estudo revela como milhões de usuários atuam em comunidades de Teorias da Conspiração. Desde grupos brasileiros glorificando Hitler, até movimentos antivacinas que lucram com a venda de dióxido de cloro e desparasitação para crianças: As comunidades de teorias da conspiração brasileiras presentes no Telegram propagam discurso de ódio e lucram diariamente com a mentira, de acordo com o levantamento.
Link do estudo:
Em seguida, o deputado federal por Minas Gerais, economista e relator da Reforma Tributária, Reginaldo Lopes, comenta a proibição da publicidade de jogos online e uso do cartão de crédito para pagamento das bets. O PL em questão proíbe o uso de cartões de crédito e de contas bancárias do Bolsa Família por apostadores.
Seja membro deste canal e ganhe benefícios:
🎁Um presente para você! 25% de desconto em todo o catálogo de livros da Editora Contracorrente. Acesse o site: e no fechamento da compra use o Cupom: GGN25
📚O Livro “Conspiração Lava Jato“ de Luis Nassif, já está em pré-venda na contracorrente, o cupom também é valido:
✔Nos siga no Bluesky:
Jornal GGN:
Luis Nassif:
🎙Óuça os programas do Jornal GGN no Spotify em formato de Podcast:
Gostou do conteúdo? Inscreva-se gratuitamente e, se quiser colaborar com o jornalismo independente, faça parte do nosso clube de membros!
🔸 Receba avisos de novos conteúdos:
🟢 Pelo WhatsApp:
🔵 Pelo Telegram:
🌐 Acesse nossoo site:
📲Nossas redes
Instagram:
Twitter:
Twitter do Nassif:
Facebook:
🔸 Fale conosco:
📧 jornalggn@
Nos termos da Lei nº - Código Eleitoral, o Jornal GGN resguarda espaço para proporcionalidade e direito de resposta a candidatos e/ou partidos políticos que se sentirem ofendidos ou que queiram se manifestar. Entre em contato com jornalggn@ e responderemos ao seu pedido.
© Copyright 2024 - Jornal GGN LTDA