Audcia dos Fortes (1950), Vaughn Monroe, legendas em portugues
Audácia dos Fortes (1950), Vaughn Monroe, Ella Raines, Walter Brennan & Ward Bond, Legendado
Sinopse:
O fora-da-lei Rhiannon (Vaughn Monroe) é procurado por ter roubado mais de um milhão de dólares, em ouro, da “Great Western Mining Company”. Jim Caradac (Ward Bond), xerife de Goldville, tenta capturá-lo há muito tempo. Em uma das tentativas, ele embarca em uma diligência acompanhado de Nan Morgan (Ella Raines), sua namorada. O plano de Jim fracassa e Rhiannon o humilha publicamente. Mais tarde, Caradac persegue Rhiannon, mas é surpreendido e ferido. Rhiannon resolve socorrê-lo e procura ajuda do Dr Jonathan Mark (Walter Brennan), afirmando que seu nome é John Gwyn e que havia encontrado Caradac à beira de uma trilha. O Dr Jonathan insiste que Carandac precisa de uma transfusão e “convence” John a ajudá-lo, dando-lhe uma droga que o faz dormir profundamente. Ao acordar, John desperta para uma nova realidade: será o novo xerife da cidade, enfrentando várias situações inesperadas em Goldville. Quem prevalecerá: o fora-da-lei Rhiannon ou o xerife John, também chamado carinhosamente de Johnny?
Comentários:
“Singing Guns” é um faroeste que agradará a todos os amantes do gênero: belíssima filmagem em Trucolor (marca registrada da Republic Production), uma direção inteligente de R. G. Springsteen, aliada ao excelente roteiro de Dorrell McGowan e Stuart E. McGowan. Se você gosta dos bons e saudosos faroestes, irá aplaudir “Singing Guns”.
O elenco principal foi escolhido a dedo: Vaughn Monroe (Rhiannon/John), cantor, trompetista, regente e ator norte-americano, muito popular nas décadas de 1940 e 1950 nos Estados Unidos, tendo duas estrelas na Calçada da Fama de Hollywood. A lindíssima Ella Raines (Nan Morgan), uma garota com temperamento explosivo atrás de seus lindos olhos azuis, parecendo tão atraente em seu vestido decotado como vestindo calças e chapéu de “cowgirl”. Ward Bond (Jim Caradac) é o xerife durão, embora não deixe claro qual caminho deseja seguir. Para encerrar com louvor, a espetacular participação de Walter Brennan (Dr. Jonathan Mark), um dos melhores e mais respeitados atores de Hollywood.