Rui Costa Pimenta: “Direita está com tudo para descondenar Bolsonaro“ ()
Attuch entrevista Rui Costa Pimenta.
O jornalista Leonardo Attuch entrevista o presidente do PCO, Rui Costa Pimenta, sobre temas da conjuntura.
0:00 Boas vindas
4:00 Não acredito que a questão palestina tenha afetado a aprovação do presidente Lula. O problema que o governo enfrenta é outro. Ele não faz luta política. E por isso não ganha a opinião pública. E há o problema econômico. A economia não cresceu nos últimos dois trimestres.
10:00 Roberto Campos Neto na presidência do Banco Central é uma bomba atômica contra a economia nacional
12:00 Há uma campanha mais pesada da mídia contra o presidente Lula. E o PT não reage. A atuação do partido não pode ser apenas institucional. A lua de mel da imprensa com Lula acabou.
17:00 O governo não deve fazer nada contra a Jovem Pan. Isso seria coisa de ditadura. O PT deveria combater a desinformação com informação. E precisa desenvolver um sistema de comunicação, como fez o bolsonarismo. A direita tradicional tem toda a grande imprensa.
22:00 A prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro não mudaria o quadro político. Precisamos ver o que ocorre nos Estados Unidos. Donald Trump deu um baile nos adversários. Não basta condenar o Bolsonaro. É preciso convencer a população.
27:00 Maria Corina não é Lula. O fato dela não estar na eleição não significa que é fraude.
30:00 Perto de Netanyahu, Maduro seria um Gandhi
31:00 O identitarismo é impopular em todos os lugares do mundo
33:00 O povo pobre brasileiro é tratado como o povo palestino. Daí a minha identidade com os palestinos. Existe uma situação de apartheid. A política do governador Tarcísio de Freitas é fascista
35:00 A direita escolhe a guerra cultural porque sabe que o povo é conservador. A esquerda não pode comprar briga de frente com os evangélicos. É preciso respeitar as pessoas
38:00 O governo Lula deve ter uma política progressista na educação, mas deve acompanhar a mentalidade das pessoas
41:00 Nikolas Ferreira é uma besta, mas estão dando uma enorme colher de chá para ele. Não adianta combatê-lo com a política identitária
46:00 A extrema-direita está com a faca e o queijo na mão para descondenar Bolsonaro. Não para considerá-lo carta fora do baralho. A direita está jogando sozinha
50:00 Se o bolsonarismo continuar crescendo, a burguesia vai apoiar o bolsonarismo
54:00 Seria necessário estatizar a Petrobras
Apoie o 247 em : Você também pode fazer doação por Pix com a chave pix@ ou fazer uma assinatura Pix em e pode pedir sua nota fiscal em contato@.
Participe do canal do Brasil 247 e da TV 247 no WhatsApp neste link. Notícias em primeira mão e análises dos nossos colunistas:
Ao contrário da mídia corporativa, a TV 247 se financia por meio da sua própria comunidade. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Saiba como:
• Cartão de crédito:
• Boleto ou transferência bancária: email para contato@ ou no link Vindi
• Seja membro no Youtube:
• Transferência pelo Paypal:
• Financiamento coletivo pelo Vakinha:
• Financiamento coletivo pelo Catarse:
• Financiamento coletivo pelo :
• Financiamento coletivo pelo Patreon:
Acesse o site Brasil 247, siga-nos no Twitter (), no Facebook () e no Instagram (). Conheça também nossa livraria (), receba a nossa newsletter () e ative o sininho para as notificações.
Inscreva-se no nosso canal de vídeos curtos:
Receba o boletim diário da UFMG sobre a covid no Brasil e no mundo:
• Entre no nosso canal do Telegram:
#brasil247
© Copyright 2024 - Editora 247 LTDA. Proibida a reprodução sem autorização prévia.