ANNE FRANK: Único Vídeo Existente e Colorido-Inteligência-Artificial #AnneFrank / ’Keeper Of The Diary’ by Reed Morano
.Disclaimer: Vídeo e texto abaixo foi retirado do canal Video Archive.
PROCESSO DE COLORAÇÃO DO VÍDEO: O vídeo foi colorido através de um processo de de Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina, o qual usou a biblioteca DeOldify, através do Google Colab Pro. Para mais conteúdos como esse, comente abaixo.
CONTEXTO DO VÍDEO: 22 de julho de 1941. A vizinha vai se casar. Anne Frank está debruçada na janela de sua casa em Amsterdã para dar uma boa olhada na noiva e no noivo. É a única vez que Anne Frank foi capturada em filme. Na época do casamento, a noiva morava no segundo andar de Merwedeplein 39. A família Frank morava no número 37, também no segundo andar.
Título: Anne Frank appears in the window of her home in Amsterdam
Criador: Family Burger-van Kalken / Local: Amsterdam, Netherlands // Copyright: © Family Burger-van Kalken
Apesar de haver diversas fotos de Anne, o único filme/vídeo com ela é realmente este. Pra quem duvida se o vídeo é real, leia essa matéria do The Guardian feita em 2009:
A filmagem, de 1941, é a única vez que Anne foi capturada em filme. A filmagem de 20 segundos enviada para o recém-lançado canal do museu mostra a vizinha de Anne no dia de seu casamento. Anne é vista nove segundos no vídeo, inclinando-se para fora de uma janela do segundo andar para dar uma olhada melhor na noiva e no noivo. Na época do casamento, a futura noiva morava no n.º 37 da Merwedeplein, ao lado dos Franks no n.º 39.
A cena foi filmada em 22 de julho de 1941, pouco menos de um ano antes da família Frank se esconder acima dos negócios da família. Uma versão mais curta de cinco segundos do vídeo foi dada a Otto Frank, pai de Anne, pelo casal na década de 1950. Depois que o diário publicado de Anne se tornou amplamente conhecido na década de 1950, o casal a reconheceu no filme e entrou em contato com Otto. Annemarie Bekker, da Casa de Anne Frank , disse que usar o YouTube é uma maneira de apresentar a vida de Anne Frank a pessoas que talvez nunca tenham ouvido falar de seus diários.
“A filmagem é muito comovente e única porque essas são as únicas imagens em movimento de Anne Frank“, disse Bekker. “O museu tem as filmagens há algum tempo, mas achou que o YouTube seria uma boa plataforma para mostrar o filme e outros filmes sobre sua vida. É outra maneira de trazer a vida de Anne Frank para a atenção dos mais jovens, e todas as pessoas em todo o mundo.“
O marido e a mulher, que ainda estão vivos e morando na Holanda, foram contatados pela Casa de Anne Frank na década de 1990 e forneceram o vídeo mais longo.
Faça um tour pelo anexo secreto onde Anne e sua família se esconderam:
Mais preciosidades:
#AnneFrank #ODiárioDeAnneFrank #Amsterdam
18jul2023